Alta Velocidade em Coimbra

Proposta Iniciativa Liberal Coimbra - Alta Velocidade em Coimbra
Coimbra deve assumir-se como coração da região Centro. Proteger a sua capacidade de ligação ao mundo com o projecto de alta velocidade.

Motivação:

Coimbra deve contribuir para o futuro sistema de mobilidade nacional. Para isso, a prioridade deve ser a defesa intransigente da estação de Coimbra como ponto de paragem da Alta Velocidade. Só assim será a força motriz da mobilidade da Região Centro. Para estar preparada, Coimbra deve recuperar o projeto de Joan Busquets, de 2010, que propunha a construção de uma Estação Intermodal essencial para relançar o desenvolvimento e prosperidade perdidas.

Implementação:

  • Afirmação junto das autoridades nacionais da prioridade local e procurar junto de entidades públicas e privadas recolher os necessários apoios para avançar localmente com as necessárias actividades para avançar com o projecto

Impacto:

  • Afirmação regional da cidade
  • Dinamização económica da região
  • Ligação de Coimbra ao mundo
  • Reforço da competitividade da região


Tudo faremos localmente para ajudar na construção de soluções. Queres melhorar esta proposta? Comenta e partilha o teu ponto de vista connosco.

Junta-te a nós! Como Portugal precisa de Coimbra, Coimbra precisa de ti!


Queres receber notificações sobre novas publicações? Segue a Iniciativa Liberal Coimbra através das ligações apresentadas abaixo. Obrigado!


Queres apoiar este projecto? Descobre como apoiar a Iniciativa Liberal Coimbra!

Autárquicas 2021

IL Coimbra

Iniciativa Liberal Coimbra

Coimbra Liberal

Tiago Meireles Ribeiro

2 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *