Um Programa Político para Coimbra bom demais para ignorar

Iniciativa Liberal Coimbra - Resposta a Artigo no Diário As Beiras - Um programa bom demais para ser ignorado
Paulo Almeida, colunista d’As Beiras, partilha no seu artigo de 10 de Setembro a sua análise dos diferentes programas eleitorais, ou da ausência deles, para ajudar os cidadãos a reflectir sobre o próximo evento eleitoral.

Escolheu ignorar por completo o programa da Iniciativa Liberal, claramente de forma propositada e procurando com o artigo dar a ideia de que deve ser ignorado pelos Conimbricenses. 

Para sua infelicidade, a Iniciativa Liberal não será ignorada. Nunca como nesta eleição ficou clara a necessidade de novos rostos na política local. O trabalho feito pela equipa da Iniciativa Liberal no programa Eu Escolho Coimbra mostra que existe energia e vitalidade entre os que não querem o mesmo ou mais do mesmo para o concelho.

Paulo Almeida demonstra a realidade escondida destas eleições: o lado dos que se estão a posicionar localmente para o período pós-eleições, esperando recolher os destroços do que seja uma potencial vitória ou derrota dos grupos que apoiam. Por seu lado, os membros da Iniciativa Liberal Coimbra e o seu candidato Tiago Meireles Ribeiro vão permanecer as pessoas que são: motivadas, enérgicas e capazes de fazer a diferença na cidade.

Quem quiser pode conhecer as nossas ideias para a cidade no website www.EuEscolhoCoimbra.pt, que têm vindo a ser anunciadas desde Junho, ou fazer uma caminhada e ler as nossas propostas nas dezenas de cartazes que podem ser encontrados no concelho, na Praça da República ou em Eiras, em Santa Clara ou em Ceira. Ao contrário de outros movimentos e partidos políticos que se arrogam saber o que é melhor para todos, a Iniciativa Liberal abre o programa aos contributos dos cidadãos. Qualquer pessoa pode comentar e contribuir para melhorar as nossas propostas. Também nisso a Iniciativa Liberal é diferente.

As nossas propostas não andam a reboque de nenhum programa nacional, porque os liberais acreditam em duas coisas que consideram fundamentais: descentralização e autonomia. O programa da Iniciativa Liberal foi definido pelo núcleo de Coimbra, para a cidade de Coimbra e com os cidadãos de Coimbra, assim eles queiram participar. 

O manifesto de campanha “Coimbra: A Minha Escolha” reflecte a postura construtiva que inspira o Núcleo e os princípios liberais que dão corpo à candidatura, numa óptica de afirmação das bandeiras do partido a nível local. Não fazemos declarações vagas de intenções. Onde Paulo Almeida vê um programa composto por “um manifesto e quatro ideias”, nós vemos um manifesto e quatro pilares, cada um destes desenvolvido em dezenas de propostas concretas, que indicam exactamente como queremos resolver os problemas da cidade. Cada proposta é um exemplo da transparência que defendemos: indicamos a motivação, o modo de implementação e o resultado esperado. É só clicar e ler. Um programa bom demais para ser ignorado.

Independentemente do quanto pessoas como Paulo Almeida nos queiram ignorar, a Iniciativa Liberal veio para ficar.

Tudo faremos localmente para ajudar na construção de soluções.

Junta-te a nós! Como Portugal precisa de Coimbra, Coimbra precisa de ti!


Queres receber notificações sobre novas publicações? Segue a Iniciativa Liberal Coimbra através das ligações apresentadas abaixo. Obrigado!


Queres apoiar este projecto? Descobre como apoiar a Iniciativa Liberal Coimbra!

Autárquicas 2021

IL Coimbra

Iniciativa Liberal Coimbra

Coimbra Liberal

Tiago Meireles Ribeiro

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *